A aula-espetáculo promovida pelo projeto Mangue em Movimento está chegando à sua reta final com duas últimas apresentações gratuitas: no domingo, 4 de maio, às 16h, no Museu do Estado de Pernambuco, e na quarta, 7 de maio, às 15h, na Torre Malakoff.
A iniciativa, aprovada pelo Funcultura e realizada pela Janela Gestão de Projetos, é uma aula-espetáculo que revisita a trajetória do tão conhecido movimento Mangue Beat, movimento cultural nascido no Recife nos anos 1990, através das vivências do músico Fred Zeroquatro e do jornalista e DJ Renato L.
Ao longo de oito encontros que ocorreram em espaços culturais públicos, a dupla de artistas compartilhou memórias, reflexões e músicas marcantes usando um formato afetivo e envolvente: dois toca-discos, um mixer e discos de vinil para contar, com som e imagens, a história dos “caranguejos com cérebro”. Além de relembrar momentos históricos, “Mangue em Movimento” ainda debate questões atuais, como a precarização do trabalho artístico, a transformação do consumo cultural e a presença de temas sociais no movimento.
O projeto conta com incentivo do Funcultura e apoio de instituições culturais como o Museu do Estado e a Torre Malakoff. Mais informações estão disponíveis pelo Instagram oficial do projeto (@mangueemmovimento).