O cantor e compositor caruaruense Rosberg Adonay lançou seu novo single “Ser Negro“, já disponível em todas as plataformas digitais. A canção aborda a identidade e a experiência da negritude, promovendo reflexões sobre questões raciais e sociais a partir das vivências do multiartista.
Segundo Rosberg, a composição nasceu de forma espontânea, em um momento de inspiração matinal no quintal da sua mãe. “A canção mais linda que já fiz. Agora a gravação em estúdio está pronta para ser ouvida pelo mundo”, celebrou.

Em uma ação que uniu arte e comunidade, Rosberg Adonay promoveu uma oficina de atuação nos dias 15 e 16 de maio, no Ponto de Cultura Boi Tira Teima, em Caruaru. A iniciativa envolveu jovens e adultos da região, que participaram da produção audiovisual do single “Ser Negro”, com lançamento previsto para o dia 26 de maio.
O projeto audiovisual une a música original ao poema ‘Ser Ancestral’, escrito por Rosberg e Vanderson Santos, interpretado pela cantora Gabi da Pele Preta. A produção conta ainda com Edson Pedro na produção musical, Petrucio Cruz na direção musical e percussão, Cacaio no contrabaixo e Wellington Danda nas cordas (violino, viola e cello).